011 1406 – O Maior Espetáculo da Terra
Todo mundo conhece esse serviço. 011 1406 é o telefone para compras daqueles produtos que a gente vê vendendo na TV, hoje também conhecido como Polishop.
A pergunta aqui é: Você conhece o serviço, mas conhece alguém que já utilizou dele?
Você conhece alguém que comprou Facas Ginsu ou Meias Vivarina?
Eu não conheço. Não conheço quem comprou ou sequer quem conheça alguém que comprou. No máximo aquele aparelho de abdominal da Feiticeira que na verdade foi adquirido na Casa & Video.
Então qual é o mistério desse serviço que gasta horrores de dinheiro com propagandas de coisas que não vendem? Seria lavagem de dinheiro? Seria alguma máfia secreta? O próprio número 011 1406 me parece estranho. Que número é esse com apenas DDD + 4 dígitos?
O legal é ver que o Polishop funciona como o Circo de Moscou dos Objetos, o Freak Show dos Utensílios Domésticos. Você tem "A Faca Mais Afiada do Mundo", "A Meia Indestrutível", "A Cera Que Desafia Até o Fogo". Equivale ao Fantástico Show com a Mulher Barbada ou o Homem mais alto do mundo. É praticamente como ter a Konga, a Mulher Gorila guardada na sua gaveta do armário.
Outra pergunta que fica no ar é: será que essas coisas funcionam mesmo? Bom, se for lavagem de dinheiro como eu acredito não há motivos para se fazer um bom produto não é? Você teria coragem de atear fogo no seu carro depois de "protegê-lo" com aquela cera? Se funcionarem eles detêm os melhores cientistas do mundo não? Os caras inventam produtos até então inimagináveis ou você acha normal que uma faca corte um cano de cobre?
Tem ainda aquelas Palmilhas cujo slogan é "Emagreça Andando". Você as compra e ganha INTEIRAMENTE GRÁTIS um livro contendo uma re-educação alimentar. Peraí! Você caminha kms por dia, para de comer e eles querem te convencer que você só emagreceu por causa das palmilhas? É, com certeza isso é lavagem de dinheiro.
Eu fico pensando ainda sobre o caso das facas Ginsu. Elas cortam tênis, lata, cano de metal, basicamente tudo. Mas a duvida que fica aqui é: Será que quando você precisa de uma faca que corte um cano de metal você não deveria estar repensando melhor o açougue onde você está comprando suas carnes?
Agora todos os Ases e o Coringa já postaram. Para facilitar postei um texto bem a minha cara. Se você prestou a atenção já sabe quem é quem, não sabe?

|
_____________________________
.:: terça-feira, junho 28, 2005 ::.
Inaugurando o Club
A idéia surgiu de uma troca de comentários nos blogs do Peregrino e do Fingolfin. Daí a colocar em prática foi pouco mais de uma semana. Aproveitando que era um blog em equipe, foram convidados ainda o Lordpas, Ristow e TT1 para fazer parte do Baralho.
Com isso formamos o deck de cartas. Ás de Espadas, Ás de Ouros, Ás de Paus, Ás de Copas e o Coringa. Quem é quem, nós deixamos para vocês descobrirem.
Em breve o post de cada um deverá poder ser reconhecido pelos seguintes símbolos:

Ainda estamos penando para colocar um código que adiciona este avatar automaticamente à assinatura de cada um.
Aqui fica um agradecimento ao povo do Dedada Digital que estão perdendo o tempo nos ajudando com este código sem sequer nos conhecer.
Como são 5 integrantes, é possível que tenhamos mais de um post por dia. Na verdade é até provável que isto aconteça.
Bom, mas sobre o que será este blog?
Segundo a definição do Ás de espadas, será um blog com crônicas, textos, excentricidades, curiosidades e babaquices em geral.
Eu vejo como uma revista online, sem a formalidade de uma é claro. Cada um dos integrantes é livre para falar sobre o assunto que quiser. Serão diversos textos sobre diversos assuntos, cada um com a cara e o jeito de escrever de quem está postando.
Por último, queria ainda agradecer ao Jorge(Passolargo) que mais uma vez quebrou um galhão fazendo este layout que segundo ele estava "incompleto" e "empacado sem idéias". Imagine se ele não estivesse.
Espero que vocês gostem. Senão der certo, pelo menos tentamos.
Que distribuiam-se as cartas!
Editado por
Claro que ainda faltam uns ajustes na joça, como definir se o texto vai ser justificado ou não, por exemplo, que fonte vamos usar, o que realmente eu sei que são dúvidas terrivelmente idiotas, enfim... who realy cares....
Esperamos que gostem e se divirtam com as besteiras que provavelmente sairão daqui...

|
_____________________________