É no mínimo engraçado ver a política de esquerda do Brasil. Não estou falando do PT não, to falando da extrema esquerda mesmo.
O PC do B achou que o PT era pouco esquerdista. Então uma turma dissidente do PCbão achou que era pouco esquerda ainda e fundou o PSTU. Como ninguém nunca fica satisfeito alguém quis ser mais radical e fundou o PCO.
O PCO ficou famoso pela sua proposta de Salário Mínimo de R$ 1.500,00. Será que eles realmente crêem que é possível simplesmente aumentar o mínimo assim? Como pagar a todos? Eles acham que é só imprimir mais dinheiro?
Eu fico pensando em como alguém com alguma consciência política e mobilização suficiente para criar um partido político não percebe que por mais que o salário mínimo seja realmente humilhantemente pequeno, aumentar 5x do dia pra noite não é opção.
O mais engraçado é ver a briga entre estas facções em encontros de esquerda como Congressos de Estudantes ou Fórum Social Mundial. Você vê um duelos entre Trotskistas e Stalinistas. Como se um fosse Deus e o outro o Diabo(embora haja teorias religiosas que dizem que Stalin é uma das aparições do anticristo na terra).
Mas agora sério, onde e em que época essa galera acha que vive? O que precisa acontecer para elas perceberem que o Muro de Berlim já caiu? Tudo bem que não precisamos descartar as idéias marxistas e podemos até aproveitar algumas dela na construção do nosso futuro, mas cair na porrada com outro só por que ele discorda em alguns pontos de como será feita a revolução armada já é demais.
Agora, o meu grupo de esquerda radical preferido, é, sem dúvida nenhuma, a Liga Bolchevique Internacionalista. Só de ouvir esse nome eu já começo a rir. Quando você acha que um embate de Trotikistas e Stalinistas é um pouco demais eis que surge um terceiro grupo, que quase coloca Che Guevara e o Partido Republicano no mesmo saco e que tem como proposta tirar os Mencheviques do poder. Ai minha barriga. Ta doendo de tanto rir. Isso tudo me parece Dom Quixote lutando contra os inimigos que só existiam na sua imaginação.
Bendito seja o Monty Python, que mostrou para o mundo inteiro, que a Frente dos Povos da Judéia não é nenhum exagero. Eu já estou abrindo uma filial no Brasil. Apesar do saneamento, da medicina, educação, ordem pública, irrigação, sistema de água fresca, saúde pública, vinho e estradas, o que os romanos fizeram por nós? Fora Romanos!! A única coisa que odiamos mais que os Romanos são aqueles traidores da Frente Popular da Judéia!
Qualquer semelhança entre a briga da Frente dos Povos com a Frente Popular da Judéia não é mera coincidência.
Postado por Hobbes às 11:59 AM
|
_____________________________